Capítulo 02 – Finalmente, férias!

    ꟷ Wahh, aí sim! Amanhã eu finalmente estou de férias!

    ꟷ Feliz só por causa das férias, Carlin?

    ꟷ Lógico, esse ano ralei feito condenado. Mereço pelo menos um bom descanso.

    ꟷ Já faz quantos anos que você tá lá, mesmo? Hm, acho que é um cinco anos desde que começou a trabalhar lá, e mesmo assim não aprendeu até hoje que toda essa sua animação vai por ralo abaixo em menos de uma semana depois que entrar de férias?

    ꟷ Me deixa curtir minhas férias em paz, Digão.

    ꟷ Deixa ele, Digão. Na verdade eu não dou nem três dias pra ele ligar pra gente por tédio de ficar em casa sem fazer nada.

    ꟷ Até tu, Isa

    ꟷ Hahahá!

    Quem acompanhava Carlos eram seus melhores amigos do tempo de escola, Diego, que diferente dele, tinha uma estatura corporal alta e musculosa, com um charme que era destacado mais ainda por conta de seus cabelos prateados e olhos castanhos tão claros quanto um âmbar, com essa aparência, ele fazia bastante sucesso com as garotas por onde quer que fosse; e Heloísa, uma garota com um corpo magro e esbelto de pele parda, com seu cabelo ondulado de cor mais escuro e olhos castanhos, esbanjava bastante beleza, apesar de suas roupas mais simples, uma verdadeira beldade que fica boa em qualquer coisa que veste.

    ꟷ Hihihi, não estamos pegando no seu pé de propósito, Carlin, mas todo ano você faz a mesma coisa.

    ꟷ Isso, isso! Ano passado eu levei um susto quando estava no meu serviço e do nada recebo uma ligação sua querendo ir pra praia. Quinze dias depois, não conseguia nem dormir direito de tantas mensagens que você mandava.

    ꟷ Bem, as mensagens eram só pra saber como estava seu dia.

    ꟷ Você por acaso é a minha mãe ou namorada pra ficar querendo saber do meu dia? Sai pra lá que eu não jogo nesse time, não, viu!

    ꟷ Vai te danar!

    ꟷ Calma vocês dois. Além disso você só umas mensagens. No meu caso, ele ficou os trinta dias inteiro me enchendo o saco pra me apresentar alguma amiga minha pra ele. Pô, até parece que eu tenho tantas amigas pra ficar apresentando assim pros outros.

    ꟷ Vocês vão ver. Esse ano não vou fazer uma ligação sequer pra nenhum de vocês dois!

    ꟷ Huhuhu, só acredito vendo.

    ꟷ Pode rir à vontade, Isa. são vocês que vão me ligar e vou ignorar completamente, já que vou estar maratonando minhas séries animadas.

    ꟷ Sei… E porcos criam asas pra voar.

    No dia seguinte, as férias de Carlos começaram. Na segunda-feira, o primeiro dia, ele acordou às dez da manhã e ficou o dia inteiro assistindo suas séries animadas favoritas em seu computador.

    No próximo dia, ele ficou alternando entre mexer no celular, assistir e pesquisar coisas aleatórias na internet.

    No terceiro dia, ele não sabia mais o que assistir, tinha várias coisas que ele poderia acompanhar, mas seu desânimo não o deixava focar em nada. Não demorou nem quatro dias pra ele finalmente ceder a sua promessa que tinha feito e mandar  mensagens pros seus amigos.

    “Vou mandar só um oi, pra ver se já estão com saudades de minha presença”.

    Quinze dias depois, seu tédio era tanto que estava mandando mensagens pro seu gerente perguntando se ele já podia voltar a trabalhar.

    Nesse meio tempo, ele saiu algumas vezes para se encontrar com o Diego e a Heloísa sempre que eles tinham um tempo de sobra. Até que…

    ꟷ Ufa! Amanhã eu finalmente volto pro trabalho.

    ꟷ Graças a deus. Não aguentava mais ouvir suas reclamações.

    ꟷ Que reclamação eu fiz, Isa? No máximo eu só pedi alguns conselhos sobre o que fazer em dias que não se tem nada pra fazer.

    ꟷ … Sei. E isso a cada cinco minutos, né!

    ꟷ Mas, é muito chato ficar em casa sem fazer nada. Diz pra ela, Digão!

    ꟷ Afff… Sem comentários. De quê adianta tirar férias e quinze dias depois implorar pro seu gerente para voltar a trabalhar?

    ꟷ Eu realmente não te entendo, Carlin.

    ꟷ Isa, não tente buscar lógica pra esse cabeça de vento.

    ꟷ Mas é realmente uma pena. – Comenta Carlos, com um olhar de tristeza.

    ꟷ Pena de quê?

    Diego e Heloísa perguntam ao mesmo tempo e Carlos responde logo em seguida:

    ꟷ Que minhas férias duraram tão pouco. Não vejo a hora das próximas.

    Com um olhar afiado e uma aura assassina, Heloísa cerra seu punho, com o intuito de dar um soco e diz:

    ꟷ Me segura, Digão. Me segura que hoje eu posso matar um a qualquer momento!

    ꟷ Acredite ou não, me sinto da mesma forma.     Como sempre, mal sabia Carlos que sua vida fora sempre poupada por infelizes incidentes que poderiam ter ocorrido devido a suas atitudes despreocupadas.

Compartilhe com seus amigos:
1 Comment
Collapse Comments

Olá, pessoal. Deixe o seu comentário, com ele podemos saber o que você achou. Lembrando que sempre respeitando os outros e obedecendo às diretrizes de comunidade do site. Mais informações clique em: Termos de Uso e Serviços.

Deixar um comentário

error: Conteúdo protegido!

Entre em contato conosco