Aos poucos ela foi estabilizando, aprendendo e atraindo mais ainda a curiosidade da plateia. Até que finalmente parou. Todos olharam atentamente para ela. E então, o veredito final foi dito pelo Imperador das Trevas.
- Há, há, há! Enfim, mesmo com suas boas ações feitas, não foi o bastante para lhe poupar. Lucas Vinicius Santos, sua sentença será 30 mil anos de reclusão sendo submetido ao mais puro castigo pelos demônios do Vale da Morte no Submundo. – informa o Imperador das Trevas feliz da vida. – Bem vindo ao Submundo… é o que eu amaria dizer, mas… não!
Todos se espantaram com o que o Imperador das Trevas acabou de dizer. Conversas e mais conversas entre o público foram aumentando cada vez mais e mais. E o Catureu, sem entender o que estava acontecendo perguntou:
- Como assim, meu senhor?!
- Isso mesmo que acabaram de ouvir. Normalmente essa seria a sentença máxima que ele pegaria por todos os seus pecados, mas…
- Mas desde o início, tanto eu quanto o Imperador das Trevas decidimos diminuir 99% da sentença, como uma compensação por todo o transtorno que lhe foi causado por conta de sua crueldade. Ou seja, foram diminuídos 9.900 anos da sentença, tendo que cumprir apenas 100 anos e depois ele poderá ascender aos céus e passar seus infinitos dias no paraíso. – complementa o Senhor dos Céus ao interromper o Senhor das Trevas.
- M-mas senhor! o que eu fiz de errado?! – Catureu questionando sobre a decisão.
- O que você fez de errado?! Tirando o fato de só você fazer essa pergunta sem nenhum remorso, tudo, desde o momento da abordagem, até o fim do serviço já estava errado… E você ainda se diz ser a “Morte”?! – responde com um tom de irritação o Imperador das Trevas.
- Bem, bem, vamos manter a calma. Sobre essa questão do erro, depois discutiremos. O importante agora é finalizar esse processo – O Senhor dos Céus tenta acalmar os ânimos de todos. – Agentes de Transporte, levem essa alma para o “Portão do Submundo”, por favor! – ordenou-o aos Agentes do Setor de Transporte que ficam no andar logo acima.
Dois agentes logo apareceram por teleporte e, logo em seguida, levaram a alma consigo, usando a mesma habilidade.
- Continuando. Eu chamo todas as outras 24 almas restantes. – finalizou-o invocando o restante das almas.
Todas as 24 almas apareceram diante deles, e também mudaram para uma forma humanóide. Dentre aquelas 24 almas, dava pra ver que além de homens e mulheres, também havia 6 crianças e um bebê que foram vítimas. Todas elas se ajoelharam, mostrando respeito perante as duas autoridades máximas de todo o ser.
- Você entende agora, Agente Catureu?! Entende a burrada que você fez?! Olha para esse tanto de inocentes que foram vítimas de suas palhaçadas. E isso tudo apenas por ignorância, desprezo e discriminação com os mais fracos. Me diz se você realmente não sabe o que você fez de errado?! – questiona o Senhor dos Céus ao seu funcionário.
Catureu, de cabeça baixa, fica totalmente em silêncio.
- Sobre todas essas 24 almas, por conta de um abuso de poder de um dos nossos agentes tolo em serviço, eu, o Senhor dos Céus, com toda a minha autoridade exercida, autorizo o retorno de todas elas para o ciclo do renascimento. Todas elas terão o direito de renascer novamente no mundo inferior e gozar de uma plena e longa vida como compensação.
Ninguém estava acreditando no que estava acontecendo ali. Todos ficaram pasmos pela decisão final do Senhor dos Céus, pois isso nunca antes tinha ocorrido desde o início dos tempos.
Todas as almas, mesmo sem dizer uma só palavra, agradeceram pela segunda oportunidade de viver. E então, todas elas, assim como poeiras cósmicas brilhantes no céu noturno, foram desaparecendo pelos céus criando um lindo caminho em direção à terra.
Depois de toda aquela linda cena, que encantou todo o público, toda a atenção foi voltada de volta para a tensão que estava no altar.
- É sempre bom ver uma bela cena dessas. Agora, voltando ao assunto principal. Agente Catureu, você está obrigado a comparecer em nosso escritório no décimo e último andar, para receber sua punição. E que isso sirva de exemplo para todos aqui presentes. Quem for pego abusando de sua autoridade, será severamente punido. – diz o Senhor dos Céus, com um tom mais frio e denso logo após exaltar o belo fim das 24 almas
Mesmo se não perguntasse, todos ali tinham entendido a mensagem que ambos estavam passando, “respeito” e “igualdade” acima de tudo. Esse processo faria todos ali repensarem sobre suas futuras ações.
- Com isso, concluímos esse processo de julgamento, e declaro-o como encerrado. Todos podem voltar aos seus devidos setores. Agente Catureu, você vem com a gente! – informou o Imperador das Trevas, levantando de seu trono e anunciando o fim de todo aquele julgamento.
(…) E então, voltando para o presente… Vou repetir novamente, por suas más ações e abuso indevido do poder com os mais fracos, você está sendo restituído de seu cargo e demitido do Purgatório. Essa será sua maior sentença por conta de tudo que você fez ao longo de todos esses anos de tolice.- repete o Senhor dos Céus.